Escola de Música

Horário para as próximas aulas.

Neste período de férias o horário sofrerá algumas alterações, será intensificado o uso do instrumento e o trabalho em conjunto.
Assim, trabalharemos com 2 turmas: Turma orquestra (alunos que integram a orquestra), Turma iniciação (restantes alunos)
- Turma iniciação
13 JUL – sexta, 9:30
23 JUL – segunda, 9:30
27 JUL – sexta, 15:00
Final da tarde - Audições
- Turma Orquestra
14 JUL – Sab, 9:00
21 JUL – Sab, 15:00
27 JUL – Sexta, 15:00
Final da tarde – Audições
Audições, 27 JUL final da tarde.

Escola de Música - SMAV

A Escola de Música da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez é um órgão fundamental no seio desta instituição. O seu principal objectivo visa dotar os seus alunos com capacidades performativas de modo a poder ingressar na Banda de Música. Para além de abordar os aspectos técnicos próprios na aprendizagem de um instrumento, deve procurar fomentar modos de comportamento adequados para este tipo de agrupamento.

A Escola de Música deve proporcionar valências tais como formação musical, formação na área do instrumento e na prática de classe de conjunto.

Esta Escola está vocacionada para o ensino na área dos sopros madeiras, sopros metais e percussão, bem como instrumentos de corda e Piano.

Sendo esta Escola fruto da organização da Sociedade, não fazendo parte do circuito das escolas oficiais, deve no entanto promover os seus objectivos artísticos com vista a uma aproximação quanto possível às determinações estabelecidas para as escolas oficiais.

Assim, a escola apresenta oferta de:
- Pré - iniciação (dos 3 aos 5 anos de idade)
- Iniciação Musical (dos 6 aos 9 anos de idade)
- Curso Básico (a partir dos 10 anos)
(os cursos abrem mediante numero mínimo de inscrições)

A Escola deve munir-se de actividades regulares como audições, intercâmbios, estágios, master classes, provas finais, devendo todas estas actividades serem marcadas com a devida antecedência no plano geral de actividades.

A Escola funciona na sede da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, todos os Sábados, as aulas de instrumento poderão ser agendadas mediante disponibilidade do professor e alunos.

Inscreve-te Já!

Clique aqui: Ficha de Inscrição!

escola@bandadearcosvaldevez.com

Local: Sede da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez