Juliana Sousa
Flauta

Juliana Sousa nasceu em 2003 em Arcos de Valdevez. Iniciou os seus estudos musicais em 2014 na Escola de Música da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez com o professor Gil Magalhães.
Em 2016, ingressou na Escola Profissional Artística do Alto Minho na classe da professora Sílvia Cancela, onde terminou em 2021.
Frequentou masterclasses com professores como Michel Bellavance, Rien de Reede, Nuno Inácio, Juliette Hurel e Joséphine Olech.
Participou em vários estágios como o II GESTOS, I e II BSP Júnior, o Estágio da Orquestra Arte Sinfónica e o Estágio da Orquestra de Sopros ARTEAM trabalhando com diversos maestros como Alex Schillings, Christopher Bochmann, José Eduardo Gomes, Paulo Martins, Luis Carvalho, Jean-Marc Burfin e Javier Viceiro.
Ganhou o 1º prémio no “8º Concurso Internacional de Sopros do Alto Minho”, o 2º prémio no concurso Prémio Ilda Moura (3ª e 5ª edição) e o 3º prémio no concurso Terras de la Salette.
Encontra-se agora a tirar a Licenciatura em Música (variante de execução) na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), na classe do professor Nuno Inácio.