Festa de S. Bento da Porta Aberta - Rio Caldo
Visite a galeria de fotos

A Banda de Arcos de Valdevez esteve presente no passado dia 13 de agosto, na Festa em Honra de S. Bento da Porta Aberta, em Rio Caldo. Esta freguesia descortina-se entre a paisagem montanhosa e espelha-se nas águas da Albufeira da Caniçada, conferindo uma fisionomia paisagística de extrema beleza.O belo templo de São Bento da Porta Aberta e a nova Cripta atribuem notoriedade religiosa ao local, sendo santuário venerado por milhares de devotos ao longo do ano, concentrando maior afluência em julho e agosto altura em que se celebra a festa litúrgica de São Bento.
De alguns anos a esta parte, a Banda de Arcos de Valdevez e a Banda Filarmónica Amigos da Branca-ARMAB, fazem parte do programa destas Festividades, sinal mais do que evidente de que ao longo deste tempo, atingiram níveis artísticos elevados de modo a agradar ao público e por consequência às sucessivas Comissões de Festas que têm feito questão em tê-las presentes ano após ano.
E verdade se diga que, uma vez mais, quem assistiu aos dois concertos dados pelas Bandas ( tarde e noite ), saíu de lá satisfeito e de alma cheia pois teve oportunidade de presenciar desempenhos artísticos elevadíssimos pouco comuns em bandas filarmónicas no nosso país.
Pelo meio as Bandas incorporaram a Majestosa Procissão que como habitualmente foi acompanhada por um grande número de peregrinos.
Saudações Musicais!...



powered by:BandaGest